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Reposicionamento de mercado: análise da expansão de uma loja do setor calçadista em Campina Grande - PB

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dc.contributor.author Lima, Dayanne Sonaly dos Santos Barbosa de
dc.date.accessioned 2019-09-03T23:06:52Z
dc.date.available 2019-09-03T23:06:52Z
dc.date.issued 2019-06-17
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20468
dc.description LIMA, D. S. dos S. B. de. Reposicionamento de mercado: análise da expansão de uma loja do setor calçadista em Campina Grande - PB. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O setor calçadista brasileiro é destaque mundial em termos de produção e consumo. No contexto regional, a produção do Nordeste é de suma importância no cenário nacional e a Paraíba, por sua vez, abriga o maior polo produtivo da região, o polo de Campina Grande, importante para o desenvolvimento econômico local. Devido a isso, na cidade de Campina Grande – PB estão instaladas várias lojas varejistas de calçados locais, nacionais e internacionais. Nessa perspectiva, esse trabalho tem por objetivo analisar o processo de reposicionamento da empresa Nega Fulô para sua expansão na cidade de Campina Grande – PB. Para isso realizou-se um estudo de caso de caráter exploratório e descritivo com abordagem qualitativa. Para a revisão bibliográfica adotou-se a pesquisa bibliográfica, a qual engloba os conceitos de Planejamento Estratégico, Segmentação, Posicionamento, Reposicionamento e Composto de Marketing. Para a coleta de dados realizou-se entrevista semiestrutura com os sócios da empresa. Adotou-se o método de análise de conteúdo para os resultados baseados nas técnicas de planejamento e nos 4P’s. Com a análise dos resultados, conclui-se que o processo de reposicionamento na empresa foi positivo, mesmo que executado de maneira intuitiva devido à falta de planejamento formal. Percebeu-se também que os elementos que mais sofreram alterações com o processo foram produto e praça, enquanto as adequações de preço e promoção não apresentaram tanto impacto. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Varejo calçadista pt_BR
dc.subject Mercado pt_BR
dc.subject Composto de marketing pt_BR
dc.subject Planejamento estratégico pt_BR
dc.title Reposicionamento de mercado: análise da expansão de uma loja do setor calçadista em Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


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