UEPB - Repositório Digital

Gestão da qualidade: relato de experiência em uma loja de varejo na cidade de Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Porto, Thamiris Pereira
dc.date.accessioned 2019-09-03T23:15:31Z
dc.date.available 2019-09-03T23:15:31Z
dc.date.issued 2019-05-28
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20472
dc.description PORTO, T. P. Gestão da qualidade: relato de experiência em uma loja de varejo na cidade de Campina Grande-PB. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A relevância da utilização das ferramentas da qualidade nas organizações do varejo como diferencial estratégico para se manter com alta fatia de mercado na região mediante pesquisa de clientes e colaboradores, devida principalmente a atual situação digital que o mundo vivencia atualmente, onde tudo se repercute de maneira avassaladora, e o boca a boca digital torna as organizações boas ou ruins em questão de minutos. Este trabalho tem como objetivofazer um comparativo da teoria com a correta utilização na prática das ferramentas da qualidade da empresa em questão, relatando o cotidiano de uma coordenadora de atendimento loja em exercício em uma empresa do setor varejista da cidade de Campina Grande/PB, focando no comparativo da gestão da qualidade desde a implementação atésua execução dia a dia. Trata-se de um estudo de caso qualitativo com ponto de vista do próprio autor. O mercado é bastante competitivo e anecessidade por equilíbrio surge como dispositivo de gestão, sendo cada vez mais utilizado pelas organizações. É explícitaa contribuição da utilização das ferramentas da qualidade para melhoria da produção e o seu atual patamar no mercado, tornando o diferencial da empresa, também descrevendo a importância do conhecimento teórico para a atuação ser eficaz e coerente. Como relato de experiência o presente artigo engloba pesquisas bibliográficas incluídas no cotidiano da empresa e seu retorno positivo na lucratividade. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Gestão da qualidade pt_BR
dc.subject Ferramentas da qualidade pt_BR
dc.subject Mercado de varejo pt_BR
dc.subject Setor varejista pt_BR
dc.title Gestão da qualidade: relato de experiência em uma loja de varejo na cidade de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta