dc.contributor.author |
Melo, Guilherme Leal de |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-04T21:20:19Z |
|
dc.date.available |
2019-09-04T21:20:19Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-10 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20504 |
|
dc.description |
MELO, G. L. de. A humanização da comunicação de marketing: interações da empresa Netflix com seus seguidores em uma rede social. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O crescente número de usuários da internet e a sua participação nas redes sociais digitais, fizeram emergir novas práticas de diálogo entre as empresas e seus consumidores. Em razão da importância que essas práticas vêm desempenhando na construção de relacionamentos lucrativos com o cliente, o objetivo deste estudo é analisar a comunicação de marketing da Netflix na rede social Facebook em suas interações com os consumidores. A metodologia aplicada é do tipo exploratória e de abordagem qualitativa. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental, e analisados com a técnica de análise de conteúdo, utilizando o registro das interações digitais entre a empresa e os seus seguidores na plataforma Facebook. Os resultados obtidos nos levam ao entendimento de que a Netflix está indo em direção a uma pretensa igualdade de diálogo com os consumidores, colocando-se numa relação horizontal de convivência, para ser vista como agente capaz de entender seus clientes de igual para igual. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Mídias sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Netflix |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.title |
A humanização da comunicação de marketing: interações da empresa netflix com seus seguidores em uma rede social |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |