UEPB - Repositório Digital

A humanização da comunicação de marketing: interações da empresa netflix com seus seguidores em uma rede social

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Melo, Guilherme Leal de
dc.date.accessioned 2019-09-04T21:20:19Z
dc.date.available 2019-09-04T21:20:19Z
dc.date.issued 2019-06-10
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20504
dc.description MELO, G. L. de. A humanização da comunicação de marketing: interações da empresa Netflix com seus seguidores em uma rede social. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O crescente número de usuários da internet e a sua participação nas redes sociais digitais, fizeram emergir novas práticas de diálogo entre as empresas e seus consumidores. Em razão da importância que essas práticas vêm desempenhando na construção de relacionamentos lucrativos com o cliente, o objetivo deste estudo é analisar a comunicação de marketing da Netflix na rede social Facebook em suas interações com os consumidores. A metodologia aplicada é do tipo exploratória e de abordagem qualitativa. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental, e analisados com a técnica de análise de conteúdo, utilizando o registro das interações digitais entre a empresa e os seus seguidores na plataforma Facebook. Os resultados obtidos nos levam ao entendimento de que a Netflix está indo em direção a uma pretensa igualdade de diálogo com os consumidores, colocando-se numa relação horizontal de convivência, para ser vista como agente capaz de entender seus clientes de igual para igual. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Comunicação de marketing pt_BR
dc.subject Mídias sociais pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.subject Netflix pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.title A humanização da comunicação de marketing: interações da empresa netflix com seus seguidores em uma rede social pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta