dc.contributor.author |
Tenório, Taizy Ravilany Gomes |
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dc.date.accessioned |
2019-09-12T15:04:52Z |
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dc.date.available |
2019-09-12T15:04:52Z |
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dc.date.issued |
2019-02-15 |
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dc.identifier.other |
CDD 530.7 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20604 |
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dc.description |
TENÓRIO, T. R. G. Análise do aspecto conceitual cibernético de flutuação dos corpos. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A dificuldade dos docentes trabalharem conceitos em sala de aula ocorrem nos diversos níveis de escolarização, refletindo diretamente no processo de aprendizagem dos educandos. É possível observar que no ensino da Física não é diferente, ao abordarem o conceito de flutuação dos corpos os docentes já direcionam para o princípio de Arquimedes e muitas vezes utilizam falsas abordagens históricas, ou interpretações errôneas dos conceitos científicos criando visões equivocadas da ciência. Nesse paradigma, a presente pesquisa tem por objetivo, traçar uma comparação acerca do conceito cibernético de flutuação dos corpos com o modelo de Arquimedes. A metodologia utilizada foi à pesquisa quali- quantitativa e histórica, através da análise de seis sites de busca, onde foi possível observar a carência de abordagens históricas de forma contextualizada para a formação continuada dos educandos que tem a internet como ferramenta para trabalhos escolares. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Marcos Antonio Barros Santos |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Ensino de Física |
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dc.subject |
Flutuação dos corpos |
pt_BR |
dc.subject |
Flutuação cibernética |
pt_BR |
dc.title |
Análise do aspecto conceitual cibernético de flutuação dos corpos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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