dc.contributor.author |
Vieira, Ana Caroline Costa |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-17T18:39:38Z |
|
dc.date.available |
2019-09-17T18:39:38Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 306.44 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20702 |
|
dc.description |
VIEIRA, A. C. C. O twitter como ferramenta de interação: estudo de caso do perfil do canal esporte interativo durante a copa do nordeste 2018. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A pesquisa discorre sobre a apropriação das novas tecnologias por parte dos meios de comunicação e como esta apropriação reflete na interatividade. O objetivo deste artigo é analisar os usos e apropriações do Twitter, pelo Esporte Interativo (EI). Como referencial teórico foi utilizado Jenkins (2009) para definir convergência, Lemos (2002) para definir interatividade e Recuero (2009) para definirmos redes sociais. Por meio de uma pesquisa qualitativa baseada em um estudo de caso, foi feita a análise da interatividade do perfil do EI no Twitter. Observamos o perfil do canal no Twitter durante a primeira fase da Copa do Nordeste 2018, no período de 16 de janeiro a 29 de março. Durante o estudo foi observado que o EI busca uma maior proximidade com seu público através desta rede social, mas não aproveita todo o potencial que a plataforma oferece. Os resultados mostram ainda que há melhorias a se fazer no segmento de interatividade, nas redes sociais, por parte do EI. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Jornalismo digital |
pt_BR |
dc.subject |
Interatividade |
pt_BR |
dc.subject |
Twitter |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.title |
O twitter como ferramenta de interação: estudo de caso do perfil do canal esporte interativo durante a copa do nordeste 2018 |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |