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Impactos do interesse corporativo na produção de mídia

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dc.contributor.author Almeida, Jonnathan Siêgo Gonçalves de
dc.date.accessioned 2019-09-17T18:41:04Z
dc.date.available 2019-09-17T18:41:04Z
dc.date.issued 2019-06-28
dc.identifier.other CDD 302.2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20703
dc.description ALMEIDA, J. S. G. de. Impactos do interesse corporativo na produção de mídia. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Dentre todas as mercadorias disponíveis no mercado atual, a mais polêmica é a notícia. Idealizada para informar o público sobre questões que influem diretamente na sua vivência social, o produto maior do jornalismo hoje é refém de interesses corporativos, políticos e também ambições próprias dos grandes sistemas de comunicação. Analisando episódios fatídicos sobre a convivência da sociedade com sua mídia, nos deparamos com fatos inquietantes, relatos que permitem uma análise concisa do real panorama global, brasileiro e local. Um cenário ilustrado por acordos sigilosos, raramente democráticos e nocivos no âmbito social, ambiental e civil. A mídia sensacionalista, tendenciosa e conspiratória, um desserviço para a sociedade, também é resultado da influência de grandes grupos multinacionais, interessados apenas em lucro e poder. Teóricos como Noam Chomsky e Dênis de Moraes discorrem conosco sobre essa problemática, ao passo que a real relevância da mídia precisa ser questionada pela população, os canais para debate acerca da situação do trabalho jornalístico demandam visibilidade. Por meio de análises exploratória e qualitativa, nos apoiando por vezes em estudo empírico, crítico e acadêmico, nos aproximamos de casos inquietantes. Acordos sigilosos, difamação, sensacionalismo, partidarismo, restrições. Colocamos em questão conteúdos midiáticos, verificando-os de acordo com a lei e com a opinião democrática civil. No intuito de traçar perspectivas para a grande mídia, expor métodos de crítica e promover o debate de ideias, nos deparamos com um vislumbre, resultado de doutrinas corporativas e profissionais que ainda atentam contra o bem comum. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Mídia pt_BR
dc.subject Corporativismo pt_BR
dc.subject Notícia pt_BR
dc.subject Influência da mídia pt_BR
dc.title Impactos do interesse corporativo na produção de mídia pt_BR
dc.type Article pt_BR


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