UEPB - Repositório Digital

Os textos não-verbais no ensino de LE

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Figueiredo, Flávio Gomes de
dc.date.accessioned 2019-09-20T17:02:29Z
dc.date.available 2019-09-20T17:02:29Z
dc.date.issued 2012-07-07
dc.identifier.other CDD 419
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20766
dc.description FIGUEIREDO, F. G. de. Os textos não-verbais no ensino de LE. 2012. 17 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo traz uma reflexão sobre o ensino de LE, destacando a leitura e o uso de gêneros no processo de ensino aprendizagem. Primeiramente, fez-se uma revisão do conceito de leitura, a qual deve ser considerada uma atividade interativa altamente complexa de produção de sentidos. Dando continuidade a revisão das teorias, buscou-se informações sobre o conceito de gêneros e como se deve trabalhar em sala de aula a questão da leitura a partir dos gêneros não-verbais, principalmente em aulas de LE. Sabe-se que os alunos chegam ao final do ensino fundamental sem compreender um texto em língua estrangeira por conseqüência de um ensino pautado na transmissão de regras gramaticais, sem se preocupar com a compreensão textual. Nesse sentido, este artigo pretende mostrar como a leitura do texto não-verbal contribui para uma melhor aprendizagem de LE. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Glauciara Pereira Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Gêneros textuais pt_BR
dc.subject Textos não verbais pt_BR
dc.title Os textos não-verbais no ensino de LE pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta