dc.contributor.author |
Dias, João Guilherme Batista |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-20T17:47:51Z |
|
dc.date.available |
2019-09-20T17:47:51Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20807 |
|
dc.description |
DIAS, J. G. B. Concepções dos discentes da educação básica acerca das dificuldades e perspectivas em relação ao processo de aprendizagem em Química. 2019. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As dificuldades no ensino-aprendizagem de Química constituem-se como assuntos frequentes a cada dia e ao mesmo tempo preocupantes, na Educação Brasileira. Sendo assim é de extrema importância que se busque possíveis alternativas para se aperfeiçoar este ensino. Foi realizado um estudo de caso onde buscaram-se investigar a percepção dos discentes das escolas públicas acerca das dificuldades enfrentadas na sala de aula e na escola, levando em consideração além dos demais fatores, as práticas pedagógicas dos docentes e suas prováveis formas de solucioná-las. Utilizando a pesquisa de campo por meio de um questionário para alunos do ensino médio da Escola Cidadã Integral José Bronzeado Sobrinho na cidade de Remígio no interior da Paraíba e o embasamento teórico por meio de pesquisas bibliográficas, busca-se uma solução que explique os problemas no Ensino de Química objetivando também em um pensar na prática da docência. A análise das respostas dadas pelos alunos, no instrumento de coleta de dados utilizado, mostrou que eles apresentam inúmeras dificuldades dentre elas a falta de discernimento acerca da importância da Química na formação desses. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rochane Villarim de Almeida |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Química |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldades na aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.title |
Concepções dos discentes da educação básica acerca das dificuldades e perspectivas em relação ao processo de aprendizagem em Química |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |