dc.contributor.author |
Ferreira, Sayonara Januário |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-20T18:06:51Z |
|
dc.date.available |
2019-09-20T18:06:51Z |
|
dc.date.issued |
2011-12-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9174 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20820 |
|
dc.description |
FERREIRA, S. J. Estratégias facilitadoras para o ensino de leitura no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa para o aluno disléxico. 2011. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A educação do século XXI enfrenta o maior dos desafios sociais que é a integração e a socialização dos alunos com dificuldades de aprendizagem. Os empecilhos para uma boa aprendizagem ocorrem principalmente na capacidade de conceitualizar e processar a informação, assim como o desenvolvimento das habilidades, entre elas com maior frequência na leitura e na escrita. As diferenças no funcionamento cerebral e na forma como o cérebro envia informação são as causas das dificuldades de aprendizagem. Esta pesquisa de natureza bibliográfica tem como objetivo estratégias que facilitam o processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa para alunos disléxicos. Fundamentada nos estudos de Marcuschi (2005), Mendonça (2005), ABD (Associação de Brasileiros Disléxicos), Lanhez e Nico (2002), sugere-se o uso de Histórias em Quadrinhos (HQs) para o ensino da habilidade de leitura, visando diminuir as dificuldades que o aluno disléxico possui nesta habilidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
orientadora: Mariana P. V. Lins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Dislexia |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino/aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias facilitadoras para o ensino de leitura no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa para o aluno disléxico |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |