UEPB - Repositório Digital

Professor de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Impasses e desafios

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pequeno, Pollycássio Mendes
dc.date.accessioned 2019-09-23T15:34:18Z
dc.date.available 2019-09-23T15:34:18Z
dc.date.issued 2019-06-17
dc.identifier.other CDD 374
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20876
dc.description PEQUENO, P. M. Professor de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Impasses e desafios. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens e adultos, que não tiveram oportunidade de estudar no período regular, dentro da faixa apropriada a sua idade. Essa modalidade de ensino, em geral, enfrenta problemas e dificuldades que vão além dos enfrentados pelo ensino regular. O objetivo deste estudo é refletir sobre o ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa foi feita com seis professores de matemática de duas escolas públicas e para obtenção dos dados foi aplicado um questionário com três perguntas. Os dados apontam que os professores compreendem a importância do ensino de EJA, mas reconhecem que a qualidade do ensino é baixa, “é um faz de conta”. Duas questões precisam ser resolvidas: metodologia de ensino empregada e mudanças na realidade social dos alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Pedro Lúcio Barboza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos - EJA pt_BR
dc.subject Metodologias de ensino pt_BR
dc.title Professor de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Impasses e desafios pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta