Resumo:
Controle de qualidade consiste em basicamente corresponder positivamente as expectativas, seja as expectativas da empresa, clientes, consumidores, acionistas, funcionários, fornecedores ou até mesmo da sociedade, como um todo. Buscando sempre a diminuição da variabilidade e alcance de metas, esse tipo de análise nos permite realizar procedimentos, políticas e ações para tornar o processo sobre controle. Este trabalho expõe a execução da análise de controle de qualidade, com auxílio da ferramenta computacional R, aplicada em um banco de dados real. Para tal análise, utilizou-se um banco de dados de 26 observações de duas variáveis relativas ao atendimento de um funcionário de uma empresa de telemarketing durante todo o mês de março de 2018, no qual se refere a informações diárias, tendo como um dos objetivos avaliar o uso deste tipo de abordagem através do software R, para ambas as variáveis estudadas.
Descrição:
LIMA, M. L. F. de. Aplicação de técnicas de controle de qualidade em dados de atendimento de telemarketing. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.