UEPB - Repositório Digital

Tensões vividas durante a experiência do estágio supervisionado e sua importância na formação docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Leandro Carlos de
dc.date.accessioned 2019-11-29T12:08:52Z
dc.date.available 2019-11-29T12:08:52Z
dc.date.issued 2019-11-19
dc.identifier.other CDD 372.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21213
dc.description OLIVEIRA, L. C. de. Tensões vividas durante a experiência do estágio supervisionado e sua importância na formação docente. 2019. 29p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre algumas tensões que emergem no contexto de estágio supervisionado, situado em duas escolas da rede pública no estado da Paraíba. Partiremos da descrição e análise do que vivenciamos no período de regência do estágio, período esse dividido em 05 encontros, ao total de 10 aulas em turmas do ensino fundamental e 08 encontros totalizando 16 aulas na turma do médio. Os estudos teóricos estão relacionados à concepção de estágio segundo Pimenta e Lima (2006), papel do professor sob ponto de vista de Antunes (2010), Oliveira (2015) e Antunes (2014), e a relação entre o professor e os alunos segundo Teixeira (1996), o papel do professor reflexivo segundo Murphy (2001 apud BRASIL, 2018), as tensões presentes na prática da docência de acordo com Berry (2007) as quais estão fortemente relacionadas com as ideias de Machado (2002) sobre o trabalho planejado e realizado. Refletimos por fim que as tensões presentes na docência, a partir de nossa experiência de estagio, estão sem duvidas presente de diversas formas, mas elas servem também como valioso aprendizado, e nos preparam como profissionais reflexivos para experiências futuras. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Celso Jose de Lima Junior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Tensão na educação pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.title Tensões vividas durante a experiência do estágio supervisionado e sua importância na formação docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta