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Com os constantes avanços tecnológicos em uma sociedade marcada pela cibercultura, é preciso criar novos formatos criativos para fazer comunicação mercadológica. É nesse sentido que os games se apresentam como mídia diferenciada para inserção de publicidade. Já conhecido amplamente, o universo dos games se reconfigura constantemente abarcando características que, na prática, ultrapassam grande parte das classificações e tipologias estabelecidas por pesquisadores e publicitários. Para avaliar tal hipótese, se fez necessário investigar três games de grande sucesso na atualidade (PES 2019, UFC e Skateboard Party 3) no intuito de identificar conforme a classificação existente, quais se caracterizam como Advergame, In Game Adversing e Product Placement. Para tanto, se fez necessário um levantamento bibliográfico de autores que versam sobre o tema em tela, a fim de compreender melhor os conceitos sobre publicidade e games, por meio de uma pesquisa exploratória. Por fim, é possível identificar, através de uma pesquisa qualitativa, o quão dinâmico se tornou o mercado atual, a ponto das classificações vigentes não darem conta em apenas uma definição, percebendo assim, uma fusão dessas classificações e ainda, de novas estratégias. |
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