dc.contributor.author |
Nascimento, Samy Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2019-12-06T23:33:01Z |
|
dc.date.available |
2019-12-06T23:33:01Z |
|
dc.date.issued |
2018-11-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 302.23 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21273 |
|
dc.description |
NASCIMENTO, S. O. Futebol e instagram: um estudo de caso da ferramenta na assessoria do Campinense Clube. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O futebol é considerado o esporte de maior paixão mundial, e se tornou, também, um mercado muito rentável que movimenta milhões por ano em todo o mundo. Esse crescimento na indústria do futebol se dá, principalmente, com a ascensão das mídias sociais na internet, ao mesmo tempo que as novas ferramentas se tornaram inevitáveis dentro dos clubes de futebol e trazem novos desafios para os assessores. O presente artigo busca analisar como a assessoria de imprensa de um clube de futebol tradicional, no estado da Paraíba, utiliza as redes sociais para proteger a imagem da instituição e, ao mesmo tempo, fortalecer e estreitar o relacionamento com os torcedores. Como procedimentos metodológicos foram adotados a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, tendo como objetivo o Campinense Clube e o seu perfil oficial no Instagram. Das observações e análises realizadas, se conclui que a rede social é explorada de forma positiva pela assessoria do time paraibano, que atinge bons resultados no período analisado. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Futebol |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Instagram |
pt_BR |
dc.subject |
Campinense clube |
pt_BR |
dc.title |
Futebol e instagram: um estudo de caso da ferramenta na assessoria do Campinense Clube |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |