Resumo:
Em alerta ao aumento do número de acessos cada vez mais cedo de crianças à internet, conquistando espaço como consumidores e produtoras de informação no ambiente digital, com este estudo buscamos verificar qual a influência da publicidade unboxing para o consumo infantil a partir do YouTube. Trata-se de uma plataforma de compartilhamento de vídeos na internet com conteúdos diversos, entre eles os vídeos de unboxing. Para tanto, analisamos o surgimento da publicidade e seu avanço com os meios de comunicação, assim como a relação das crianças com o meio digital. Como procedimento metodológico realizamos uma pesquisa exploratória e descritiva, utilizando como instrumento de coleta de dados, o questionário que foi aplicado para pais de 48 crianças. Concluímos que a publicidade unboxing de fato pode influenciar as crianças e pais ao consumo de produtos.
Descrição:
ALVES, R. K. L. Consumo infantil: uma análise da publicidade unboxing a partir do youtube. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]