dc.description.abstract |
Mostrar a realidade do cotidiano da ONG O resgate, quais as dificuldades enfrentadas e o que ela traz de benefício para a sociedade, em especial, a de Campina Grande, visto que a organização analisada situa-se nesta cidade, é o objetivo desse trabalho. A comunicação, ao adentrar o contexto do Terceiro Setor, permite transformações em todas as suas áreas e contribui para o alcance de seus objetivos, consequentemente, atua na formação de um espaço público mais justo e cidadão. A comunicação organizacional é hoje um mecanismo de resultados imprescindíveis, sobretudo, quando se trabalha no mundo globalizado e tecnológico, em que se cultiva a competitividade ao mesmo tempo em que se permeia a responsabilidade social. Na sequência, o trabalho desenvolve uma reflexão sobre as ONGs em estudo, uso da mídia, para análise dos níveis de eficácia na comunicação destas entidades com a imprensa, indicando possíveis falhas e acertos. Na conclusão, o estudo propõe uma reflexão, relacionada ao futuro da comunicação nas ONGs e a importância da comunicação organizacional como apoio a essa modalidade de pesquisa. |
pt_BR |