UEPB - Repositório Digital

Diários reflexivos no estágio supervisionado: discussões e reflexões de uma professora de língua inglesa em formação inicial

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Ivina Késsia Cabral da
dc.date.accessioned 2019-12-13T15:46:55Z
dc.date.available 2019-12-13T15:46:55Z
dc.date.issued 2019-11-22
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21323
dc.description SILVA, I. K. C. da. Diários reflexivos no estágio supervisionado: discussões e reflexões de uma professora de língua inglesa em formação inicial. 2019. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo apresentar as reflexões feitas, a partir de cada etapa da experiência de uso de diários reflexivos por professores em formação e como esses diários ajudam no desenvolvimento destes, analisar como estas reflexões podem ser úteis para trabalhar o desenvolvimento de professores em formação e como seus resultados influenciam no progresso do desenvolvimento. Este artigo apresenta um estudo de caso, que se insere no modelo qualitativo (DENZIN; LINCOLN, 2006), de cunho interpretativista (BORTONI-RICARDO, 2008) e de natureza exploratória (PIOVESAN; TEMPORINI, 1995). Os estudos teóricos foram feitos por meio de análises dos autores ZABALZA,1994 E 2004, LOREZZON 2017, SCHÖN 1992, entre outros. A coleta de dados se deu por meio de um diário reflexivo produzido por uma professora em formação, do curso de Licenciatura em língua Inglesa, na experiência do estágio supervisionado em uma turma de ensino médio em uma escola pública da Paraíba. O arremate conclusivo deste trabalho revela que escrita dos diários reflexivos tem importante relevância para o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal dos professores em formação, visto que estes, além de aprimorar as práticas docentes, possibilitam a reflexão pessoal, influenciando na identidade pessoal do professor em formação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Celso José de Lima Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Diário reflexivo pt_BR
dc.subject Formação do professor pt_BR
dc.title Diários reflexivos no estágio supervisionado: discussões e reflexões de uma professora de língua inglesa em formação inicial pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta