Resumo:
O artigo discute os métodos utilizados pela revista Outra Coisa para a popularização da cena musical independente. Nesse sentido, visa conferir os até então novos patamares de produção no mercado fonográfico nacional, primando pelos resultados dentro do gênero Rock N’ Roll. Busca-se averiguar como a revista, criada sob o respaldo do influente músico Lobão com o slogan “rock, cultura e ideias”, empregou diretrizes alternativas de consumo assumindo uma postura análoga à cultura underground, num processo cada vez menos condizente às estratégias de marketing adotadas pelas grandes gravadoras. Desse modo, mediante a análise de conteúdo dessas publicações, apresentamos como tais técnicas de veiculação estabeleceram novos parâmetros na divulgação e distribuição musical no país no período que compreende os anos 2000.
Descrição:
MORAIS, L. de A. A Revista outra coisa e a difusão da cena independente do rock nacional. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]