Resumo:
A partir da justificativa de que o ensino de Arte, sobretudo nas escolas públicas, tem recebido um caráter de inferioridade, desde sua posição no currículo escolar às práticas na sala de aula, este trabalho aborda a proposta de um ensino democrático a partir da disciplina de Arte. A proposta do trabalho é para que sob a perspectiva da interdisciplinaridade promovida através do projeto de pesquisa associado ao componente de Estágio Supervisionado VI, do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, tanto a professora quanto os alunos da turma do 5° ano da Escola Estadual Augusto dos Anjos, se possa promover um ensino democrático, prazeroso e significativo tanto para a disciplina de Arte quanto para as demais disciplinas do currículo escolar. Essa proposta traz ainda, um caráter inclusivo adaptado às necessidades educacionais especiais para crianças com deficiência visual as quais compõem a turma contemplada para a aplicabilidade do projeto de pesquisa.
Descrição:
Silva, J. R. da. O ensino de arte e a interdisciplinaridade no ensino fundamental: o caso da Escola Estadual Augusto dos Anjos. 2013. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.