dc.contributor.author |
Oliveira, Sanara Kécia de Andrade |
|
dc.date.accessioned |
2013-10-23T14:59:04Z |
|
dc.date.available |
2013-10-23T14:59:04Z |
|
dc.date.issued |
2013-10-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2157 |
|
dc.description |
Oliveira, S. K. de A. A importancia da afetividade na relação professor- aluno na faixa etária de 1 a 4 anos. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é enfatizar a importância da afetividade na relação professor-aluno no ambiente escolar um tema atual e de sua relevância para relação professor e aluno dentro da sala de aula; pois, sabemos que a afetividade é de extrema importância para a formação do ser humano, é através da afetividade que a criança manifesta suas emoções e sentimentos. Portanto, é a partir desse contexto que vamos refletir sobre a interação família e escola no ambiente escolar. O professor, um ser de fundamental importância nesse contexto, deve compreender a afetividade dentro da sala de aula passando aos seus alunos confiança, respeito, harmonia e compreensão, para que haja uma aprendizagem satisfatória. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica, a qual foi desenvolvida a partir de analise de livros e artigos científicos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Especial |
pt_BR |
dc.subject |
Relação Professor-Aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.title |
A importancia da afetividade na relação professor- aluno na faixa etária de 1 a 4 anos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |