Resumo:
O presente trabalho foi feito através de uma pesquisa qualitativa onde foi aplicado
um questionário com 10 questões a 20 professores de escolas públicas e privadas
em busca de identificar quais são os principais desafios enfrentados como a
utilização das novas tecnologias na educação na Educação Infantil e no Ensino
Fundamental I, tendo em vista a evolução tecnológica na qual a sociedade vivencia
e que vem exigindo cada vez mais das pessoas, capacitação e qualificação para
poderem estar inseridas no mundo político, social e econômico de maneira linear aos
conhecimentos e suas mudanças. Também foi mostrado a importância de se utilizar
as tecnologias na sala de aula, observando que existem vários desafios para que
aconteça essa interação entre as novas tecnologias e a educação, foi visto que a
falta de uma formação continuada dos professores tem interferido muito na utilização
das novas tecnologias como um meio de favorecer o ensino-aprendizado.
Descrição:
FERREIRA, L. P. B. A utilização das novas tecnologias nas escolas: possibilidades e desafios na Educação Infantil e Ensino Fundamental I. 2019. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.