dc.contributor.author |
Duarte, Pollyanna Alves Pequeno |
|
dc.date.accessioned |
2013-11-04T18:40:26Z |
|
dc.date.available |
2013-11-04T18:40:26Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 460 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2196 |
|
dc.description |
Duarte, P. A. P. O espanhol no Brasil: "problemas e perspectivas". 2013. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo objetiva, através de pesquisa bibliográfica, fazer uma abordagem acerca do tema “O Espanhol no Brasil: problemas e perspectivas”, visando apresentar uma análise sobre a questão do ensino de espanhol no cenário atual brasileiro. Para isso, desenvolveremos considerações desde o período da colonização, quando o idioma espanhol foi conduzido para as Américas, representando o grande momento de expansão do Império Espanhol até os dias de hoje, em que a língua castelhana conta com mais de 400 milhões de falantes nativos e se destaca como a segunda língua estrangeira universal. Essa realidade faz com que a implementação do ensino-aprendizagem dessa língua seja fundamental no currículo das escolas brasileiras. Este trabalho se debruça sobre as questões relativas à implementação do espanhol nas escolas públicas brasileiras em seus desafios e em suas possibilidades. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Thays Keylla de Albuquerque |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Língua Espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Espanhola no Brasil – Currículo |
pt_BR |
dc.title |
O espanhol no Brasil: "problemas e perspectivas" |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |