UEPB - Repositório Digital

Marketing digital: o uso das redes sociais por uma cooperativa de artesãos no interior da Paraíba

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Castro, Vitória da Conceição de Andrade
dc.date.accessioned 2020-05-22T17:42:14Z
dc.date.available 2020-05-22T17:42:14Z
dc.date.issued 2019-11-28
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22092
dc.description CASTRO, V. da C. de A. Marketing digital: o uso das redes sociais por uma cooperativa de artesãos no interior da Paraíba. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2020. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O progresso tecnológico provocou significativas mudanças que geraram impactos diretos nas formas de comunicação. Nesse cenário, surge o Marketing Digital, revolucionando a maneira como as empresas se comunicam com os seus clientes utilizando ferramentas como as redes sociais digitais. Este estudo se propõe a analisar o uso das redes sociais digitais como ferramenta de comunicação de marketing pela cooperativa Arteza. O mesmo caracteriza-se como sendo qualitativo e de caráter exploratório-descritivo onde, para alcançar seu objetivo, procedeu-se à realização de entrevistas e os dados coletados a partir destas foram submetidos à técnica de análise de conteúdo. Constatou-se que a cooperativa pesquisada possui um planejamento para seus perfis nas redes sociais digitais, mostrando sua preocupação em utilizá-las através de uma perspectiva profissional e, com isso, as mesmas têm trazido benefícios para a organização em aspectos de comunicação, divulgação e vendas. Portanto, percebe-se, assim, a importância das redes sociais digitais enquanto instrumento de marketing para a organização pesquisada e, tendo em vista os benefícios viabilizados por elas, os cooperados entrevistados já as consideram como ferramentas indispensáveis na rotina da organização com a pretensão de ampliar o seu uso através de novas estratégias. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Cooperativismo pt_BR
dc.title Marketing digital: o uso das redes sociais por uma cooperativa de artesãos no interior da Paraíba pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta