Resumo:
O presente estudo objetiva abordar a importância do espaço físico e materiais didáticos nas
aulas de Educação Física em escolas públicas brasileiras, percebendo como fator principal
para a docência. Realizou-se, desta forma, uma pesquisa qualitativa com professores de duas
escolas estaduais do ensino médio, buscando identificar, por meio de entrevistas a qualidade
da infraestrutura como influência em sua prática educativa e o desempenho e motivação dos
discentes nas aulas de Educação Física. Abordou-se também o assistencialismo e o descaso do
Estado diante o desenvolvimento de uma escola de qualidade. Enfim, pode-se concluir que
toda essa problemática está diretamente ligada ao padrão arquitetônico como garantia de
qualidade de ensino nas escolas públicas, demostrando que a infraestrutura está cada vez
mais distante de condições adequada para o ensino de qualidade.
Descrição:
AMORIM, K. G. A importância do espaço físico e materiais pedagógicos para as aulas de educação física nas escolas públicas: maria de lourdes meira e dr. dionísio da costa. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.