Resumo:
O presente estudo de cunho qualitativa e quantitativo aborda o uso das Salas de
Recursos Multifuncionais a partir das politicas de inclusão na rede Estadual de
ensino no município de Pombal–PB. Nesse sentido a pesquisa tem como objetivo,
fazer uma breve exposição acerca da inclusão educacional de alunos com
necessidades especiais, no processo de ensino regular. Atualmente a Educação
Especial a partir das politicas de inclusão trás um respaldo a aceitabilidade ao
processo de ensino, esse tipo de atividade está assegurado em leis e documentos
de órgãos internacionais governamentais e/não governamentais, os quais validam
as políticas educacionais de inclusão em todo mundo. O contexto teórico desse
estudo baseou-se em autores como Oliveira (2015), Aranha (2005), Brasil (2006),
Santos (2012) entre outros que trabalham com a temática abordada por esse
trabalho. A pesquisa foi realizada nas seguintes unidades de ensino: Escola Joana
Ivanilde Bandeira, Escola. ”Arruda Câmara” e Escola. João da Mata ambas
localizadas no Município de Pombal e pertencentes rede Estadual de ensino do
Estado da Paraíba. As considerações finais contemplaram os principais aspectos da
pesquisa que certamente servirá de apoio para alunos e educadores na realização
de novos estudos sobre o tema abordado.
Descrição:
SOUSA, F. V. O funcionamento das salas multifuncionais nas escolas da rede Estadual de ensino em Pombal-PB. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.