dc.contributor.author |
Henriques, Isabele da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2020-08-11T00:42:52Z |
|
dc.date.available |
2020-08-11T00:42:52Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22229 |
|
dc.description |
HENRIQUES, I. da S. Lúdico: ferramenta facilitadora da aprendizagem nas aulas de inglês da educação infantil. 2019. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Na aquisição de uma língua estrangeira nas séries iniciais, o lúdico possibilita uma junção entre a brincadeira e o aprendizado, fazendo com que as crianças aprendam de forma espontânea, divertida e prazerosa. Seguindo esse viés, o presente trabalho tem como objetivo descrever e refletir a contribuição do uso de atividades lúdicas como um mecanismo de apoio pedagógico e verificar de que forma essas atividades são capazes de motivar os alunos e influenciá-los no processo de ensino/aprendizagem nas salas de aula de Língua Inglesa (LI) da Educação Infantil (EI). Para isso, desenvolvemos uma sequência de atividades lúdicas compostas por jogos facilitadores da apreensão, associação e fixação do vocabulário a partir do tema “colors” que foram confeccionados pela professora utilizando materiais reciclados. As atividades foram realizadas nas aulas de LI em uma turma de Infantil V de uma escola da rede privada localizada no município de Campina Grande – PB. No decorrer do trabalho verificamos o envolvimento dos alunos na realização das atividades apresentadas, bem como os resultados na assimilação e compreensão do vocabulário. Com os resultados obtidos, percebemos que o lúdico é um mecanismo importantíssimo para um trabalho bem-sucedido em sala da aula, pois houve aprendizado, participação e principalmente o gosto do aluno em aprender uma língua estrangeira através de tal metodologia. O trabalho teve o embasamento teórico de autores como Vygotsky (1984) e Kishimoto (1993). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profa. Esp. Morgana Conceição da Cruz Gomes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Atividade lúdica |
pt_BR |
dc.subject |
Didática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Lúdico: ferramenta facilitadora da aprendizagem nas aulas de inglês da educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |