dc.contributor.author |
Silva, Hilderlan Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2020-08-11T00:51:52Z |
|
dc.date.available |
2020-08-11T00:51:52Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 410 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22235 |
|
dc.description |
SILVA, H. S. Os gêneros orais em sala de aula: um olhar sobre o gênero textual seminário. 2019. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como finalidade analisar os gêneros orais em sala de aula, tendo em evidência o gênero seminário. Com isso pretende se observar como o espaço escolar tem feito uso desses gêneros, e também como essas práticas orais s ão priorizadas nas escolas, além de verificar como se dá a relação contínua entre fala e escrita nas instituições de ensino. Este estudo foi desenvolvido tendo como base o referencial teórico de autores como Bakhtin (2003), Marcuschi (2005, 2007, 2008) e D ionísio (2007), que discutem sobre as ligações existentes entre a fala e a escrita, e nas colaborações inerentes ao exercício dos gêneros orais aprofundadas por Dolz & Schneuwly e outros colaboradores da Escola de Genebra (2004), para citar alguns. Nesse estudo ficou evidenciado que o ensino desses gêneros, com ênfase no seminário, são compostos de diversos princípios que precisam ser aplicados no espaço escolar, com o intuito de que o aluno conheça e entenda a importância e o uso dos gêneros orais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profa. Dra. Dalva Lobão Assis |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros textuais |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros orais |
pt_BR |
dc.subject |
Oralidade |
pt_BR |
dc.title |
Os gêneros orais em sala de aula: um olhar sobre o gênero textual seminário |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |