dc.contributor.author |
Rosas, Igor Di Cavalcanti Loyo |
|
dc.date.accessioned |
2020-11-13T19:47:43Z |
|
dc.date.available |
2020-11-13T19:47:43Z |
|
dc.date.issued |
2016-12-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6521 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22403 |
|
dc.description |
ROSAS, I. D. C. L. Teaching english as a foreign language through songs. 2016. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta possibilidades de usar o gênero canção no contexto do ensino de inglês como língua estrangeira nas escolas da rede pública. Uma aula dada numa escola de nível médio do estado da Paraíba é detalhada com o propósito de apresentar maneiras pelas quais um professor poderá envolver aspectos gramaticais e fonológicos enquanto o conhecimento cultural da língua-alvo é explorado através do uso de canções em sala de aula. Duas músicas do grupo The Beatles foram usadas na lição. A atividade ocorreu durante o PIBID – LETRAS INGLÊS. O artigo objetiva promover reflexões acerca da importância de trabalhar arte na escola e da relevância de aproximar alunos aos estudos da língua inglesa e da sua cultura. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profa. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbrega |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Canção |
pt_BR |
dc.subject |
Resumo didático |
pt_BR |
dc.subject |
Processo ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura inglesa |
pt_BR |
dc.title |
Teaching english as a foreign language through songs |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |