dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo geral refletir a importância do ato de contar histórias para crianças,, através de um relato de experiência vivenciada na Educação Infantil de uma instituição de ensino da rede privada, no município de Campina Grande – PB. Em relação aos objetivos específicos, a pesquisa visa apresentar um breve histórico acerca da origem da arte de contar histórias e descrever a importância desse ato. No que tange à metodologia foi utilizado o relato de experiência, com ênfase na pesquisa qualitativa e descritiva. Esse relato de experiência foi desenvolvido, a partir de uma entrevista com 01 (uma) professora da Educação Infantil, na Escola Mundo Encantado3,a partir do qual foi desenvolvida uma proposta de trabalho com a Literatura infantil na escola onde foi realizado o estudo.A pesquisa bibliográfica utilizou como fonte autores como Mainardes (2008), Busato (2007), Straub (2014), Santos (2011), entre outros, cujos estudos serviram como base para a proposta de intervenção sugerida nesse trabalho, eles incluem estratégias para dinamizar o trabalho com a Contação de Histórias e a complementação com outros recursos, como por exemplo, fantoches, bonecos, imagens e entre outros. |
pt_BR |