UEPB - Repositório Digital

Influência do Instagram no comportamento do consumidor da cidade de Campina Grande/PB em meio a pandemia da COVID-19

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Magalhães, Yuri Samir Almeida
dc.date.accessioned 2020-11-30T22:32:24Z
dc.date.available 2020-11-30T22:32:24Z
dc.date.issued 2020-11-24
dc.identifier.other CDD 658.836.2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22492
dc.description MAGALHAES, Yuri Samir Almeida. Influência do Instagram no comportamento do consumidor da cidade de Campina Grande/PB em meio a pandemia da COVID-19. 2020. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo reúne diversos autores que dialogam em relação ao comportamento do consumidor e como é influenciável. A partir disso surgiu a necessidade de verificar a percepção dos consumidores de como a plataforma Instagram exerce influência em alguns indivíduos residentes da cidade de Campina Grande/PB que utilizam da rede social. Somado a isto, foi desenvolvida uma pesquisa exploratória, por meio da plataforma Google Form, com 66 pessoas às quais cotidianamente estão conectadas a rede social em destaque. Todos os participantes responderam um formulário com perguntas objetivas, abertas e múltipla escolha. Diante dos dados coletados os resultados foram consolidados a partir de três perspectivas: dimensão “usuário>usuário” (analisa a influência entre quais públicos geram maior impacto); dimensão “texto>usuário” (analisa a influência de uma publicação ao usuário); e a dimensão “Instagram>Empresa” (analisa a influência do Instagram a uma empresa). Diante dos resultados, pôde-se observar um aumento expressivo da utilização da plataforma devido ao isolamento social causado pela pandemia da COVID-19. Induzindo, assim, as empresas a investirem mais no Instagram e consequentemente criarem seu ambiente de marketing para se consolidar e manter sua sustentabilidade em meio a este período de instabilidade mundial. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Kaline Di Pace Nunes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Pandemia COVID-19 pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.subject Isolamento social pt_BR
dc.title Influência do Instagram no comportamento do consumidor da cidade de Campina Grande/PB em meio a pandemia da COVID-19 pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta