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Análise da influência da marca na decisão de compra do consumidor

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dc.contributor.author Figueiredo, Júlio Anderson Alves da Silva
dc.date.accessioned 2020-12-04T20:38:18Z
dc.date.available 2020-12-04T20:38:18Z
dc.date.issued 2020-11-30
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22575
dc.description FIGUEIREDO, Júlio Anderson Alves da Silva. Análise da influência da marca na decisão de compra do consumidor. 2020. 44 p. Trabalho de conclusão de curso ( Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. pt_BR
dc.description.abstract Existem inúmeros produtos disponíveis no mercado. As marcas surgem da necessidade de diferenciar a oferta de valor de cada produto, de modo a reconhecermos mais facilmente. Sendo a marca o ponto chave da construção da relação empresa-cliente, é de suma importância que as empresas entendam o comportamento/perfil dos consumidores para se destacarem no mercado. Este trabalho teve como objetivo analisar algumas influências relacionadas à marca, na decisão de compra de consumidores, a partir de uma pesquisa descritiva e quantitativa, aplicada pela plataforma on-line Google Forms. Através desta, foi possível analisar por meio de estatística simples, com uma amostra de 267 pessoas residentes nos municípios de João Pessoa e Campina Grande, no estado da Paraíba, representando, em parte, o “comportamento do consumidor” nessas cidades, no ano de 2020. Os resultados obtidos na análise dos dados demonstraram que há uma prevalência de consumidores que optam pela qualidade, seguido de preço justo; e quando uma marca atinge essa qualidade, possibilita a fidelização de seus clientes, os quais se tornam propagadores da marca e propícios a pagar mais por ela. Dessa forma, ficou evidente que as empresas que buscam qualidade atingem o ponto mais relevante para se existir uma relação de longo prazo, sendo referência na mente dos consumidores para concretização do que é uma boa marca, o que gera uma excelente vantagem competitiva. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Viviane Barreto Motta Nogueira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marca pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.subject Qualidade do produto pt_BR
dc.title Análise da influência da marca na decisão de compra do consumidor pt_BR
dc.type Other pt_BR


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