dc.contributor.author |
Andrade, Leandro Pedrosa de |
|
dc.date.accessioned |
2020-12-08T19:33:28Z |
|
dc.date.available |
2020-12-08T19:33:28Z |
|
dc.date.issued |
2020-11-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22640 |
|
dc.description |
ANDRADE, Leandro Pedrosa de. Os caminhos para definição da Comunicação Pública e o caso da TV Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem o objetivo de identificar o perfil da TV Brasil através de uma pesquisa descritiva e qualitativa que aponte características da Comunicação Pública ou estatal no veículo. A partir de uma análise de conteúdo aplicada aos relatórios emitidos anualmente pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e que constam as atividades da TV ao longo do ano, será possível verificar como ela se comporta e se está alinhada à Comunicação Pública ou estatal. Será abordado um conceito de Comunicação Pública através de dimensões categóricas como: estrutura, legitimação, gestão, autonomia, participação social, distribuição, conteúdo e financiamento. Espera-se identificar as características da principal TV pública do Brasil e contribuir com uma visão teórica que auxilie uma formatação de Comunicação Pública efetiva no país. Os resultados apontam uma intervenção direta do Estado na estrutura da EBC, consequentemente da TV, que limita o potencial Público do veículo, o que mostra o quanto essa área ainda precisa de um direcionamento que permita desenvolver o potencial de Comunicação Pública efetiva. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Luís Adriano Mendes Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação pública |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação estatal |
pt_BR |
dc.subject |
TV Brasil |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa Brasil de Comunicação - EBC |
pt_BR |
dc.title |
Os caminhos para definição da Comunicação Pública e o caso da TV Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |