Resumo:
A tecnologia das mídias sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, este estudo aborda o uso das mídias sociais como ferramenta de marketing e vendas. O objetivo principal é analisar a influência das mídias sociais digitais a fim de apresentar por meio dessa ferramenta a fidelização dos clientes, através de um estudo de caso na distribuidora Vitrax, localizada na cidade de Patos-PB. A metodologia da pesquisa aplicada foi exploratória, descritiva e também qualitativa, um estudo de caso no qual foi possível perceber que a proprietária não acredita que as vendas cresceram por meio das mídias socias e sim por um conjunto de outros aspectos. Questionários foram aplicados aos clientes e também a proprietária, constatando que a fidelização deles através das mídias realmente acontece devido ao forte relacionamento com a Vitrax. Após coletados os dados foram realizados comparativos entre as respostas cliente/proprietária, comprovando que as mídias têm forte influência na fidelização de clientes, porém surgiram alguns pontos a serem melhorados. Ao final do estudo ficam algumas sugestões para que a Vitrax possa melhorar seus posicionamentos frente aos clientes.
Descrição:
NUNES, R. K. M. O uso das mídias sociais digitais como ferramenta de marketing e estratégia de fidelização: um estudo de caso na distribuidora Vitrax. 2020. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.