Resumo:
Este trabalho apresenta os resultados obtidos de um estudo sobre as estratégias utilizadas pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (Eduepb), para divulgar seu principal produto: O Livro Universitário. Faz-se, em primeiro momento, uma síntese histórica das editoras universitárias no Brasil, pontuando desafios e conquistas, onde se inclui a trajetória da EDUEPB. Por meio de documentos, relatórios, monografia e textos consultados, foi possível traçar o perfil atual da editora e analisar algumas de suas estratégias de divulgação do livro universitário. Dentre os resultados obtidos destacam-se que o crescimento da editora nos últimos anos resulta de um conjunto de fatores que vão desde o apoio institucional, passando pela qualificação técnica, estética e de conteúdo, até políticas de preços inovadoras.
Descrição:
SOUZA, W. F. de. Políticas de divulgação do conhecimento: um estudo das estratégias comunicativas da editora Eduepb. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013.