Resumo:
A campanha nacional do "Outubro Rosa" tem como iniciativa estimular com que as
mulheres se previnam e/ou detectem precocemente o câncer de mama. Acreditando no
potencial da campanha de marketing social para a transformação de comportamentos, a
presente pesquisa buscou levantar informações a respeito do modo como a secretaria
municipal de saúde do município de Malta-PB conduz e alcança seu público alvo.
Evidenciando a elaboração e a abrangência da campanha em questão, desde seu molde até sua
entrega ao público. Para isso foi realizada uma pesquisa qualitativa que buscou evidenciar os
vínculos da campanha social com seu público alvo, constatando que a informação
disseminada pela mesma tem influenciado o comportamento de mulheres, influenciando-as a
adoção de atitudes que são expostas pelas informações levadas pela campanha social,
entendendo que o sistema de saúde é o maior incentivador de mudança de comportamento.
Como resultado, pode-se perceber o aumento da procura pelos serviços ofertados
gratuitamente pela organização municipal, assim como a atuação abrangente que chega a
100% das mulheres eletivas aos exames da cidade de Malta-PB.
Descrição:
BATISTA, M. Y. L. Análise da campanha de marketing social da Secretaria Municipal de Malta - PB na conscientização sobre o câncer de mama. 2020. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2020.