UEPB - Repositório Digital

Estratégias de marketing para tornar a empresa garagem 83 mais competitiva

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Paula, Danillo Lopes Siqueira de
dc.date.accessioned 2021-02-04T20:21:12Z
dc.date.available 2021-02-04T20:21:12Z
dc.date.issued 2019-12-06
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22988
dc.description PAULA, D. L. S. de. Estratégias de marketing para tornar a empresa garagem 83 mais competitiva. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Sabe-se que o marketing é uma área das organizações que visa atender as necessidades e desejos; bem como superar as expectativas dos clientes. Tratando-se, especificamente do marketing de serviços, diante de suas especificidades, requer dos profissionais da área estratégias que sirvam de subsídio para tornar as empresas mais competitivas. Neste contexto Hooley, Saunders e Piercy (2006), classificam-nas como: estratégias de construção ou crescimento; estratégias de sustentação ou manutenção; e estratégias de nicho ou foco. Entretanto, neste trabalho serão levadas em consideração apenas três delas. Destarte este trabalho teve como objetivo identificar as estratégias de marketing que vem sendo utilizadas pela Garagem 83, em João Pessoa-PB e propor novas, que possam tornar a empresa mais competitiva. Para tanto, levou-se em consideração pesquisas exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica e estudo de caso; e ainda, o método qualitativo. O sujeito da pesquisa foi o empreendedor da Garagem 83, o senhor Elton José da Costa Andrade. O instrumento de pesquisa foi uma entrevista qualitativa, aplicada no mês de outubro de 2019. Nos resultados verificou-se que o empreendedor é pioneiro, no estado da Paraíba na promoção de eventos desportivos do setor automobilístico, transformando um sonho de criança em um negócio bem-sucedido e que já vem implementando diversas estratégias de marketing. Entretanto, para tornar a empresa cada vez mais competitiva foram propostas estratégias de Crescimento, de Sustentação e de Nicho. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Eventos desportivos pt_BR
dc.subject Estratégia de marketing pt_BR
dc.title Estratégias de marketing para tornar a empresa garagem 83 mais competitiva pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta