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Qualidade de vida no trabalho: percepção das recepcionistas de uma clínica de radiologia em Campina Grande - PB

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dc.contributor.author Silva, Andreza Pereira da
dc.date.accessioned 2021-02-04T20:57:56Z
dc.date.available 2021-02-04T20:57:56Z
dc.date.issued 2019-12-03
dc.identifier.other CDD 658.312
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22991
dc.description SILVA, A. P. da. Qualidade de vida no trabalho: percepção das recepcionistas de uma clínica de radiologia em Campina Grande - PB. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A Qualidade de Vida no Trabalho - QVT é indubitavelmente, uma preocupação crescente e imprescindível, de todas as organizações que buscam ser competitivas e se desenvolver no mercado. Na atualidade o capital humano é considerado um dos principais elementos diferenciadores, e atua também como agente responsável pelo sucesso de todo e qualquer negócio. Assim, as pessoas são à base da organização e a QVT é fator de importância para administrar o bem estar do colaborador. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo analisar a percepção das recepcionistas, sobre a QVT, em uma clínica de radiologia em Campina Grande - PB. Para tanto, a pesquisa classificou-se como: exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica e estudo de caso. O instrumento de coleta de dados foi um questionário, contendo inicialmente, seis variáveis relacionadas ao perfil socioeconômico das respondentes; e posteriormente, vinte e quatro assertivas, distribuídas nas oito dimensões formadoras da QVT, propostas por Walton (1973). Foi trabalhado todo o universo, composto por 11 recepcionistas. Na análise dos resultados, pôde-se constatar que no geral a QVT segundo as respondentes apresentou um nível de satisfação positiva. Observou-se também, pontos negativos no que diz respeito à compensação justa e adequada, e constitucionalismo que requerem aprimoramento. Diante do exposto, verificou-se que as ações propostas neste estudo podem elevar o nível de satisfação e melhorar a motivação das colaboradoras na busca da qualidade de vida no trabalho e no compromisso colaborador-empresa. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Qualidade de vida pt_BR
dc.subject Qualidade de vida no trabalho pt_BR
dc.subject Modelo de Walton pt_BR
dc.subject Modelo de QVT pt_BR
dc.title Qualidade de vida no trabalho: percepção das recepcionistas de uma clínica de radiologia em Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


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