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A Qualidade de Vida no Trabalho - QVT é indubitavelmente, uma preocupação crescente e imprescindível, de todas as organizações que buscam ser competitivas e se desenvolver no mercado. Na atualidade o capital humano é considerado um dos principais elementos diferenciadores, e atua também como agente responsável pelo sucesso de todo e qualquer negócio. Assim, as pessoas são à base da organização e a QVT é fator de importância para administrar o bem estar do colaborador. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo analisar a percepção das recepcionistas, sobre a QVT, em uma clínica de radiologia em Campina Grande - PB. Para tanto, a pesquisa classificou-se como: exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica e estudo de caso. O instrumento de coleta de dados foi um questionário, contendo inicialmente, seis variáveis relacionadas ao perfil socioeconômico das respondentes; e posteriormente, vinte e quatro assertivas, distribuídas nas oito dimensões formadoras da QVT, propostas por Walton (1973). Foi trabalhado todo o universo, composto por 11 recepcionistas. Na análise dos resultados, pôde-se constatar que no geral a QVT segundo as respondentes apresentou um nível de satisfação positiva. Observou-se também, pontos negativos no que diz respeito à compensação justa e adequada, e constitucionalismo que requerem aprimoramento. Diante do exposto, verificou-se que as ações propostas neste estudo podem elevar o nível de satisfação e melhorar a motivação das colaboradoras na busca da qualidade de vida no trabalho e no compromisso colaborador-empresa. |
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