UEPB - Repositório Digital

Tensões no estágio supervisionado: um caminho para reflexão e construção identitária na formação inicial

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Emilly Fernanda da Silva
dc.date.accessioned 2021-03-18T21:57:22Z
dc.date.available 2021-03-18T21:57:22Z
dc.date.issued 2021-02-17
dc.identifier.other CCD 371.255
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23181
dc.description SANTOS, E. F. S. Tensões no estágio supervisionado: um caminho para a reflexão e construção identitária na formação inicial. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract O Estágio Supervisionado é considerado um momento importante do curso de licenciatura de Letras no qual “o aprendiz de professor conhecerá a situação de trabalho com a qual se defrontará no futuro e no qual mostrará suas competências” (BUENO, 2007). Contudo, ainda há concepções sobre o estágio e a forma como ele é visto dentro da graduação não só pelos graduandos, mas também pelas escolas e seus funcionários. Com esse intuito, este artigo tem como objetivo analisar o impacto do Estágio Supervisionado na construção identitária de uma professora de inglês em formação inicial. Para isso, serão explorados o contexto da formação docente, as ideias de Estágio Supervisionado e suas concepções e as implicações da construção identitária da professora em formação inicial, discutidas pelos seguintes autores: Pimenta e Lima (2004), Pimenta e Lima (2005/2006), Romanowski (2007), Bueno (2007) e Jordão e Bührer (2013). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Prof. Ms. Dione Barbosa Dantas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Construção identitária pt_BR
dc.title Tensões no estágio supervisionado: um caminho para reflexão e construção identitária na formação inicial pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta