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A Qualidade de Vida no Trabalho – QVT está em plena evidência, pois se tornou indispensável
para os gestores não se deterem apenas em buscar lucratividade e resultados, mas
considerarem que a organização deve proporcionar relações de trabalho mais justas e
valorizar o trabalhador, considerando que as pessoas são a base da organização. A QVT é
fator de importância para administrar o bem estar do colaborador, ao gerar condições
favorável e agradável para trabalhar, bem como aumentar sua produtividade e crescimento
pessoal e profissional. Destarte, este artigo teve como objetivo analisar a percepção das
colaboradoras, sobre a QVT, no Setor de Controle Acadêmico de uma IES, em Campina
Grande – PB. Trata-se de um estudo de caso, seguido de pesquisas exploratória, descritiva,
bibliográfica, de campo, e ainda, do método quantitativo. O instrumento utilizado foi um
questionário composto por trinta assertivas, sendo sete referentes ao perfil socioeconômico e
vinte e três distribuídas em oito fatores do modelo de Walton (1983). Adotou-se, também, a
escala Likert, adaptada para três categorias: Concordância, Neutralidade e Discordância. Nos
resultados, verificou-se que, em cinco indicadores, a maioria concordou; em um, neutralidade;
e em dois, discordância. Entretanto, nos resultados agrupados, um percentual mais elevado,
mas que não atingiu maioria, concordou; seguido por neutralidade e discordância. Assim,
esforços deverão ser envidados para melhorar o nível de satisfação das colaboradas com
relação à QVT. |
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