dc.contributor.author |
Camara, Priscila da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2021-05-06T10:34:41Z |
|
dc.date.available |
2021-05-06T10:34:41Z |
|
dc.date.issued |
2021-03-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.115 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23360 |
|
dc.description |
CAMARA, P. da S. Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual: revisão nos periódicos da revista de educação especial da UFSM/ 2015 - 2020. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em
Educação Especial) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Atualmente, a educação especial na perspectiva inclusiva é uma questão de
bastante ênfase e discussão na área da educação. O presente trabalho tem como
objetivo principal analisar artigos que abordam sobre inclusão e deficiência
intelectual publicados na Revista de Educação Especial da Universidade Federal de
Santa Maria (UFSM) no período de 2015 a 2020. Assim, desenvolvemos uma
pesquisa do tipo qualitativa. Utilizamos como instrumento metodológico a revisão
bibliográfica. Analisamos 06 (seis) artigos publicados nos últimos cinco anos na
referida revista. Os resultados demonstraram que o processo de inclusão escolar de
alunos com deficiência intelectual necessita de adaptações no currículo e nos
materiais pedagógicos trabalhados na escola. Concluímos que tal processo precisa
ser iniciado na formação inicial dos professores. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eduardo Gomes Onofre |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Deficiência intelectual |
pt_BR |
dc.title |
Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual: revisão nos periódicos da revista de educação especial da UFSM/ 2015 - 2020 |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |