Resumo:
Atualmente, a educação especial na perspectiva inclusiva é uma questão de
bastante ênfase e discussão na área da educação. O presente trabalho tem como
objetivo principal analisar artigos que abordam sobre inclusão e deficiência
intelectual publicados na Revista de Educação Especial da Universidade Federal de
Santa Maria (UFSM) no período de 2015 a 2020. Assim, desenvolvemos uma
pesquisa do tipo qualitativa. Utilizamos como instrumento metodológico a revisão
bibliográfica. Analisamos 06 (seis) artigos publicados nos últimos cinco anos na
referida revista. Os resultados demonstraram que o processo de inclusão escolar de
alunos com deficiência intelectual necessita de adaptações no currículo e nos
materiais pedagógicos trabalhados na escola. Concluímos que tal processo precisa
ser iniciado na formação inicial dos professores.
Descrição:
CAMARA, P. da S. Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual: revisão nos periódicos da revista de educação especial da UFSM/ 2015 - 2020. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em
Educação Especial) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.