Resumo:
Sabe-se que nos dias de hoje é comum encontrar pessoas com necessidades especiais nas escolas regulares, e também tem se visto um grande aumento de pessoas com deficiência nas escolas. O presente estudo tem como objetivo apresentar os desafios e conquistas encontradas pelos professores em incluir os alunos com deficiência nas aulas de Educação Física, através de uma pesquisa de campo que utilizará como instrumento de pesquisa a entrevista, no município de Campina Grande-PB, com questões estruturadas, acerca dos desafios enfrentados pelo profissional diante da inclusão e suas conquistas. Para isso será realizado um estudo com quatro professores que se dedicam e movimentam a cidade com oficinas e eventos paralímpicos visando dar o primeiro contato com o esporte para os alunos com deficiência e estimular a inclusão com crianças e jovens na escola. E isso tem se tornado algo cada vez mais importante no cenário da educação.
Descrição:
OLIVEIRA, H. K. S. de. A inclusão nas aulas de Educação Física: Desafios e conquistas de professores em escolas no município de Campina Grande – PB. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.