UEPB - Repositório Digital

Um estudo sobre o ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ataíde, Isabelle O’hana Pereira Sales de
dc.date.accessioned 2021-05-11T13:09:29Z
dc.date.available 2021-05-11T13:09:29Z
dc.date.issued 2019-12-11
dc.identifier.other CDD 510.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23438
dc.description ATAÍDE, I. O. P. S. de. Um estudo sobre o ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos. 2019. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract A educação de jovens e adultos – EJA pode ser vista pelos como uma modalidade de ensino desafiadora pelos professores. O estereótipo de ensino rápido, não rígido e que contempla em sua grande maioria alunos que desejam retornar aos estudos após anos de afastamento caracterizam esse modelo como de um ensino prático. É bem verdade que a intenção de reintegrar pessoas ao ambiente escolar, a fim de ingressá-las e prepará-las para as competências do século XXI é um grande avanço para diminuir os altos índices de analfabetismo ainda presente no Brasil. Esse trabalho tem como objetivo entender a postura do professor e sua metodologia de ensino para alcançar com êxito a aprendizagem de seus alunos com diferentes perfis, querendo compreender, especificamente, como um professor de matemática encontra o equilíbrio para atender as dificuldades matemáticas presentes na vida acadêmica dos estudantes, reunidos em uma mesma sala de aula com diferentes tempo de abandono escolar significativo. Esse estudo vem entender a modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos, quanto a organização da sua estrutura, do perfil dos alunos, das dificuldades de alunos e professores e de suas estratégias de ensino quanto ao ensino de matemática. Essa reflexão, é uma auto avaliação dos professores de matemática sobre suas práticas de ensino e o quão eficaz elas são na aprendizagem dos alunos, além de, reconhecer o desdobramento que o professor de matemática precisa ou deveria ter na construção do conhecimento matemático de seus alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Kátia Maria de Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Professor de Matemática pt_BR
dc.subject Matemática - Metodologias pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos - EJA pt_BR
dc.subject Educação Matemática pt_BR
dc.title Um estudo sobre o ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta