UEPB - Repositório Digital

Monitoria no componente curricular educação e tecnologias: um relato de experiência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cunha, Cássia Thyara Cândido
dc.date.accessioned 2013-11-13T20:00:24Z
dc.date.available 2013-11-13T20:00:24Z
dc.date.issued 2013-11-13
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2345
dc.description Cunha, C. T. C. Monitoria no componente curricular educação e tecnologias: um relato de experiência. 2013. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo trata acerca de uma experiência de monitoria, no contexto da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, no período que inclui os anos de 2010 e 2011. De um modo peculiar, será exposto qual o papel do monitor e a função deste no componente curricular “Educação e Tecnologias”, disciplina esta que passou a compor o novo projeto pedagógico do curso de pedagogia a partir de 2009.2, onde minha turma tornou-se pioneira em receber a disciplina. Deste modo, espera-se que discentes sejam motivados a exercerem a monitoria na academia e almejem a docência. Usou-se a observação participante, na qual permite um contato real com os interlocutores, levando em consideração as várias faces e comportamentos dos sujeitos. Simultaneamente, em virtude deste contexto, viu-se a necessidade de apoiar este relato nas idéias de autores que tratam sobre o uso do computador na educação, levando-se em consideração a formação docente, entrelaçando a disciplina à monitoria. Percebeu-se que em nossa sociedade, a tecnologia tem avançado e que tanto a escola como a universidade precisam propor uma boa formação aos futuros profissionais da educação que estão na universidade, e consequentemente aos alunos das escolas. No curso de Licenciatura em Pedagogia da UEPB, esta formação é oferecida com qualidade, visto o movimento que vem sendo feito de compromisso com a formação docente numa sociedade em constante aprendizado e onde o monitor tem participação ativa nesse processo de ensino/aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Lúcia Serafim pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Monitoria Acadêmica pt_BR
dc.subject Pedagogia pt_BR
dc.subject Formação de Docentes pt_BR
dc.title Monitoria no componente curricular educação e tecnologias: um relato de experiência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta