Resumo:
Este estudo é fruto de uma pesquisa do tipo qualitativa, cuja geração de dados se deu através de um questionário aplicado aos docentes que atuam no Ensino Fundamental I, em uma das quatro escolas públicas localizadas na zona urbana da rede municipal do município de São Vicente do Seridó–PB, 10 (dez) docentes se mostraram abertos à investigação acerca dos desafios enfrentados durante a pandemia da Covid-19 , a pesquisa realizou-se no período de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021. Teve como objetivo geral fazer uma verificação acerca dos desafios enfrentados pelos docentes durante o ensino remoto emergencial (ERE). A metodologia utilizada do ponto de vista dos objetivos foi a pesquisa de cunho exploratório, visando proporcionar maior familiaridade com o problema. E teve como suporte teórico os estudos de Lévy (1999), Tajra (1998), Moran (2000), Libâneo (2014), entre outros. Os resultados obtidos na pesquisa, apontaram as opiniões, dificuldades e desafios enfrentados pelos docentes com o uso das tecnologias durante o ERE.
Descrição:
SILVA, P. G. F. da. Formação docente e tecnologias: uma análise dos desafios enfrentados durante o ensino remoto emergencial no município de São Vicente do Seridó - PB. 2021. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021