Resumo:
Esta pesquisa, caracterizada como qualitativa, descritiva e estudo de caso, relata a
experiência de uma professora de Língua Inglesa no Ensino Médio de uma escola
pública no interior da Paraíba com relação ao ensino remoto no contexto da
pandemia do COVID-19 e as dificuldades quanto ao uso das tecnologias da
informação e comunicação (TICs). Quanto a teoria usada, esse estudo se baseou
em Behrens (1999), Machado (2013), Ponte (2000), Pozo (2004). Como resultado,
podemos dizer que os desafios enfrentados pelos professores na utilização das
tecnologias digitais no seu cotidiano foram imensuráveis, a pandemia surpreendeu o
mundo e consequentemente gerou o isolamento social e a implementação do ensino
remoto. Em função da urgência para quê ensino tivesse continuidade em um curto
período, os profissionais da educação passaram por uma imersão no mundo
tecnológico digital para que conseguissem realizar suas atividades em sala de aula.
Descrição:
SILVA, A. A. da. Ensino remoto: relato de experiência de uma professora de língua inglesa na pandemia. 2021. 16f. Trabalho de conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.