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A formação docente de uma professora de língua inglesa não é iniciada quando ele ingressa na universidade, sendo assim, as experiências de vida do aluno graduando são tão importantes quanto as teorias apresentadas durante o curso de licenciatura. Esse conhecimento prévio, junto às teorias, ajuda a guiar e orientar esse professor em formação a refletir sobre sua prática de forma meditativa, a fim de ampliar seu crescimento enquanto educador. Sabendo disso, este trabalho busca, de maneira geral, através de uma abordagem de pesquisa de cunho qualitativo, descritivo e interpretativista, compreender como a escrita de diários reflexivos durante o Estágio Supervisionado pode contribuir para a formação docente inicial, identificando de que forma a narrativa de situações cotidianas em sala de aula pode contribuir, provocar e criar oportunidades de reflexão sobre a prática docente e sobre o ensino e a aprendizagem de Língua Inglesa. Para tal, são apresentados alguns teóricos como Telles (1999) sobre diários reflexivos e teoria narrativa, Pimenta e Lima (2004) e Paula (2012) e suas contribuições sobre Estágio Supervisionado e formação de professores, dentre outros autores que ajudaram a fundamentar teoricamente a pesquisa aqui apresentada que trouxe como resultado a constatação da importância do uso dos diários para a formação docente mais reflexiva. |
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