Resumo:
Este artigo analisa a dinâmica proposta por Marian Salzman, Ira Matathia e Ann O'Reilly (2003) sobre o Buzz Marketing, aplicado na publicização do São João de Campina Grande, e ao etiquetamento digital a partir da hashtag #partiupp. Para isso, foi necessário compreender a história do evento na cidade sob a perspectiva midiática, e sua evolução mediante o olhar de Philip Kotler (2006, 2017) acerca do marketing digital, para assim chegar nas características que o disseminaram para o mundo através das redes sociais, especificamente no Instagram. A pesquisa é de cunho qualitativo, partindo da perspectiva descritiva e bibliográfica. Como resultado, pôde-se concluir que os públicos consumidores predominantes no espectro do Buzz auxiliam na massificação e divulgação do evento, bem como reproduzem valores empregados em seus ambientes, modificando, inclusive, visões sociais pelos modelos de representação e posicionamento no São João sediado no Parque do Povo.
Descrição:
NASCIMENTO, M.M.B.do. Hashtag #PartiuPP - uma análise na perspectiva do Buzz Marketing. 24f. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). - Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021.