dc.contributor.author |
Silva, Sabrina Cipriano da |
|
dc.date.accessioned |
2021-06-08T15:24:47Z |
|
dc.date.available |
2021-06-08T15:24:47Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23652 |
|
dc.description |
SILVA, Sabrina Cipriano da. A comunicação estratégica interna: estudo de caso do SICOOB Paraíba. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo tem como principal objetivo apresentar os benefícios de uma boa comunicação estratégica no ambiente corporativo atual. Tendo em vista principalmente o bom desempenho e satisfação dos colaboradores da empresa, que são seus primeiros clientes. A pesquisa traz como case um estudo baseado na cooperativa de crédito Sicoob Paraíba, atuante no mercado desde o ano de 2010. Através dos estudos de Yin (2001), foi utilizado como suporte metodológico o estudo de caso, no que se diz respeito à comunicação organizacional e métodos de endomarketing, tomando como base estudos de Kunsch (2003). Como resultado, é compreendida a importância de utilizar técnicas para engajar o público interno para fomentar a sensação de pertencimento do colaborador. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profª. Me. Maria de Fátima Cavalcante Luna. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação Organizacional |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação estratégica |
pt_BR |
dc.subject |
Endomarketing |
pt_BR |
dc.subject |
SICOOB Paraíba |
pt_BR |
dc.title |
A comunicação estratégica interna: estudo de caso do SICOOB Paraíba |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |