Resumo:
O presente artigo tem como objetivo analisar a experiência do estágio supervisionado I para a formação docente, em especial, o futuro professor de Língua Inglesa visando levantar reflexões acerca do estágio supervisionado I, teoria e prática, argumentando também sobre a relevância da prática ao aluno estagiário no processo da formação de professor; compreender os documentos que regem a formação do professor. Como aporte teórico, dentre os trabalhos que foram utilizados destacamse por sua relevância os trabalhos de BaghinSpinelli (2002), Pimenta e Lima (2011) e Leffa (2007) por versarem sobre o estágio e o processo de formação do professor. Por último, também utilizamos as experiências observadas durante o estágio supervisionado por meio de um relatório produzido por uma estudante do curso do letrasinglês em uma universidade estadual, durante sua participação na referida disciplina.
Descrição:
BARBOSA, S. X. O estágio supervisionado na docência em língua inglesa e suas especificações. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.